Desenvolvedores.Net - TechBlog

Muitas vezes nossos aplicativos construídos no Visual Studio geram uma exceção e não sabemos em que ponto exatamente ocorreu e a mensagem original do erro gerado não ajuda muito, pois a exceção não foi bem tratada. Resta-nos acompanhar por debug todo o código fonte até chegar no ponto em que a exceção foi gerada para corrigirmos a falha, porem isso toma um tempo grande se o código extenso. Diante deste problema quero deixar registrado uma forma muito prática de ir direto ao ponto.

Antes de compilar a aplicação pressione a teclas CTRL+ALT+E dentro do Visual Studio, será demonstrada a seguinte tela:

Nesta, na parte destacada em amarelo, selecione os pontos que você deseja que o Visual Studio cheque as exceções (Aconselho selecionar tudo, pois tem muita coisa para ficar escolhendo se analisa ou não). Feito isso compile seu aplicativo, execute e faça o processo até que o erro aconteça, exatamente neste ponto o VS vai se posicionar exatamente na linha do código que gerou o erro.

É isso ai, bem mais simples… 🙂

Obs: Eu não conhecia esta opção e meu amigo Marcelo do desenvolvedores.net (www.desenvolvedores.net) me deu esta dica.

Compartilhe!

1 Comment for this entry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>