Desenvolvedores.Net - TechBlog

Para que serve o microondas? para fazer chips claro.

0
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...
8 de dezembro de 2010

A Incrível capacidade de encontrar novas utilidades para invenções antigas ou simplesmente a falta de paciência mesmo?

Cientistas descobriram que um processo de cozimento que duravam várias horas pode ser feito em apenas 60s utilizando um forno microondas.

O processo de automontagem é a nova geração de circuitos eletrônicos em nano escala, os polímeros e materiais dopados, quando submetidos a um processo, automaticamente tomam determinadas formas, na foto acima vemos como eles se tornam “trilhas” após o processo de cozimento.

Os processos atuais de litografia estão perto do seu máximo, já que as dimensões são determinadas por fatores do mold. A nova técnica promete ser comercialmente viável, e reduzir o tamanho dos circuitos.

Resta saber se é interessante pesquisar várias linhas para soluções antigas, como já postado por mim, a IBM lançou o anuncio de conseguir fazer um CHIP baseado do Fotônica que chega a ser 1000 vezes mais rápido que o processador mais atual.

O interessante dessa técnica é os resultados obtidos como na foto abaixo.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagens/010165101207-microondas-automontagem-3.jpg

Notícia lida em:http://pubs.acs.org/doi/abs/10.1021/nn102387c

Publicada em portugês: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=chip-futuro-forno-micro-ondas&id=010165101207

Abraços,

Reinaldo A. Fagundes

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>